Em alguns mercados imobiliários, como é o caso do Grande Porto, todas as semanas aumenta exponencialmente o número de imóveis ativos nos vários portais do setor. Enquanto vendedor, sabe que medidas pode adotar para garantir que o seu imóvel se destaca no meio de tantas outras opções disponíveis?
Garanta que a sua casa não fica disponível no mercado ad eternum. Siga as dicas que aqui deixamos para a venda do seu imóvel da melhor forma e no menor tempo possível:
- Conquiste na primeira visita
O primeiro passo para que consiga rapidamente vender a sua casa é prepará-la para o efeito, fazendo com que ela desperte o desejo dos possíveis compradores e os incentive a visitá-la.
CONSELHO: opte por arranjar os objetos que não funcionam ou dar uma pintura leve ao imóvel.
- Arrume e limpe a sua casa
A apresentação da casa é tudo, por isso é conveniente que ela esteja arrumada e limpa no momento da sessão fotográfica e das posteriores visitas, de modo a causar uma impressão ao(s) comprador(es) de que o imóvel sempre foi estimado e se encontra pronto a ser habitado.
CONSELHO: retire o excesso de objetos da mobília, transmitindo um ar mais “clean”
- Não personalize a sua casa
Apesar de se encontrar a vender a sua casa, olhe para ela neste momento como um “andar modelo”, isto é, crie um ambiente de sobriedade e neutralidade. Desse modo, os possíveis compradores poderão mais facilmente projetar a sua futura casa.
CONSELHO: retire fotografias e objetos muito pessoais das paredes e dos móveis
- Perfume a sua casa
Os maus cheiros podem definitivamente estragar a venda da sua casa. Lembre-se que o cheiro é uma das memórias mais fortes e que se prolongam mais no tempo, pelo que deve garantir que maus odores não ficarão na memória dos possíveis compradores.
CONSELHO: opte por perfumar a sua casa com velas aromáticas ou cheiros ambientais antes das visitas, essencialmente se tiver animais em casa.
O seu consultor imobiliário pode fazer tudo isto por si, garantindo uma maior rapidez na venda. Não deixe de o consultar!
0 comentários